O grupo SEGlife trabalha diante de três pilares que moldam os seus valores em busca de um trabalho cada vez mais humanizado. Com o objetivo de tornar a segurança um estilo de vida, os pilares AMBIENTAL, DIGITAL e HUMANO estão presentes em todos os nossos serviços.

Hoje, falaremos do pilar AMBIENTAL para mostrar como ele é necessário no mundo e como preservamos na prática o meio ambiente de forma segura. 

Pilar AMBIENTAL:

As complicações ligadas ao meio ambiente vêm se alarmando drasticamente nos últimos anos, principalmente no Brasil, onde a Floresta Amazônica cobre quase 50% do seu território sendo a maior floresta tropical do mundo. Em Abril deste ano, dados do Imazon apontaram uma alta de 54% no desmatamento na Amazônia em abril, a pior marca do mês em 15 anos. Além disso, no último período de avaliações ambientais foram registradas novas 1.249 espécies categorizadas como ameaçadas de extinção. 

Diante desses sérios problemas relacionados à fauna e a flora brasileira e, consequentemente, mundial, a SEGlife procura implementar o seu dia a dia de trabalho com medidas de preservação ao meio ambiente. 

Mas afinal, quais são essas medidas?

Se tornou extremamente importante em parques e em outras áreas verdes garantir a segurança não somente de pessoas e bens materiais, mas também de animais que podem chegar próximos de áreas urbanas, muitas vezes precisando de ajuda. Por conta disso, os seguranças da SEGlife também são brigadistas, realizando um trabalho humanizado que não apenas protege as pessoas, mas também a fauna e a flora. 

Sendo brigadistas, eles possuem um papel fundamental para o meio ambiente dos parques e áreas verdes. Além de estarem preparados como equipe para impedir e controlar as queimadas nas florestas, eles trabalham na fiscalização da caça ilegal, protegendo as espécies em risco. Outra importante consideração é o fato desses profissionais estarem sempre preparados para socorrer pessoas e animais, utilizando o seu kit de primeiros socorros. 

O uso de tecnologias avançadas para a vigilância de parques e áreas verdes também se tornou uma necessidade, principalmente nas áreas de difícil acesso. Por isso, passamos a utilizar drones para poder vigiar por ângulos privilegiados e com uma maior facilidade e rapidez. Se tratando de tecnologia, a SEGlife também se preocupa em utilizar equipamentos menos agressivos ao meio ambiente, como as motos menos poluentes que estão sendo utilizadas.